Próximo - AzimuTTe Zero

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Próximo

Todo-o-Terreno
Novidades brevemente sobre o próximo AzimuTTe
AzimuTTe: Pedra de Ançã

Reportagem já disponível.


Túmulo de Fernão Teles de Meneses - Diogo Pires-o-Velho - Igreja de São Marcos
Arrozais e Salinas

Passeio em viatura todo-o-terreno

    O rio Mondego corre sereno, as serranias deixadas para trás. As suas águas, mesmo antes de se confundirem com o oceano, proporcionam, nas zonas alagadiças dos concelhos de Montemor-o-Velho e Figueira da Foz, a produção de um dos pilares económicos desta zona designada por Baixo Mondego, com uma importância que muitas vezes passa despercebida: o arroz.
   No estuário, sob a influência do mar, encontramos o sal. Outrora grande motor da economia local, com o abandono de algumas salinas, decaiu a exploração, mas as que teimosamente resistem continuam a ser testemunhos vivos de épocas antigas.
   É, então, pelos arrozais do Baixo Mondego que começaremos este passeio. Bordejando o rio, passando pelo Castro de Santa Olaia e castelo de Montemor-o-Velho, descobrindo comportas velhas de centenas de anos, um moinho de marés, uma ponte romana perdida nos campos, até deambularmos pelos corredores das salinas, desvendando-lhes os segredos e terminarmos no Núcleo Museológico do Sal.
Horário: 09h,30m e 14h,00m.
Duração: 4 horas, aproximadamente.
Preço: 25,00€ por pessoa (mínimo 2 pessoas, máximo 4).
Inclui: Guia, deslocação em viatura todo-o-terreno, Seguros de Responsabilidade Civil e Acidentes Pessoais, entrada no Núcleo Museológico do Sal.
Grátis para crianças até aos 12 anos, acompanhadas por dois adultos.
Data: por marcação (tel. 966436522; geral@azimuttezero.pt).
Preço utilizando viatura própria, seguindo a da Organização: 50,00€.
 
Copyright 2015. All rights reserved.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal